O MELHOR NEGÓCIO É AQUI!

Rio Grande - RS

(53) 3204-3778

Blog

HomeBlogSeu carro também está em quarentena? Veja 6 dicas de como preparar seu veículo para ficar na garagem
COMPARTILHE

Seu carro também está em quarentena? Veja 6 dicas de como preparar seu veículo para ficar na garagem

30/03/20
Seu carro também está em quarentena? Veja 6 dicas de como preparar seu veículo para ficar na garagem
Tempo de leitura: 3min 


Em época de pandemia do coronavírus todos sabem que precisamos ficar em casa para conter o avanço da doença. Nesse caso, além de você, o seu carro também ficará parado por um bom tempo, o que poderá ser um problema futuramente.

Como higienizar e desinfetar seu carro para evitar o coronavirus você já viu aqui no Blog. Agora, reunimos algumas dicas para ajudar na conservação do seu veículo. São cuidados simples para você deixar seu automóvel parado e, quando for ligar, não ter mais um problema.

Veja como preparar o carro para a quarentena:

Bateria

É a peça mais afetada pelo pouco ou nenhum uso do carro. Por isso, desconecte primeiro o polo negativo da bateria e depois desconecte o positivo. Quando você for ligar o carro novamente, faça o inverso: conecte o positivo primeiro e depois o negativo.

Partida do motor

Se o seu carro ficar em uma garagem aberta ou ventilada, e for possível, uma dica importante é ligar o motor pelo menos uma vez por semana. Deixe-o funcionando por uns 10 minutos, sem acelerar. Isso vai manter algumas partes lubrificadas e as mangueiras funcionando. Pise nos pedais da embreagem e dos freios poucas vezes.

Pneus

Colocar uma pressão a mais no pneu é uma importante dica de como preparar o carro para a quarentena. Isso porque, mesmo que o veículo não rode e os pneus não sejam usados, eles perdem um pouco de ar ao longo do tempo - podem até vazar. Coloque dois ou três PSI a mais na hora de calibrar.

Escapamento

A ferrugem pode danificar o escapamento com o passar do tempo. Aqui, a sugestão é deixar um pano embebido com óleo de motor na peça. Antes, veja se há fuligem acumulada e retire-a com um pano seco.

Freio de estacionamento

Se for possível, deixar o carro solto é uma boa dica. O sistema geralmente usa um cabo flexível que fica tensionado e faz pressão sobre o eixo traseiro, além de ter desgaste maior. Em alguns casos, com o automóvel parado por muito tempo, o motorista pode até não conseguir destravar o freio de estacionamento.

Cabine

Aproveite e limpe o interior do carro com pano úmido com uma solução de água e detergente neutro antes de deixá-lo parado.

 

Escrito por: Nicolas Castro / WD House

 

 

Whatsapp