A Volkswagen do Brasil começou a entregar os primeiros ventiladores pulmonares reparados. Segundo a marca, a medida deverá ajudar a salvar cerca de 60 pessoas.
Os hospitais de São Caetano do Sul, em São Paulo, foram os primeiros a receber a seis unidades do equipamento.
A pandemia do novo coronavírus (covid-19) ressaltou a importância dos ventiladores pulmonares. Eles são essenciais no tratamento de pacientes com a Covid-19 que evoluírem para casos graves.
A manutenção dos ventiladores pulmonares é feita por empregados voluntários na unidade Anchieta da montadora, também localizada na grande São Paulo, em São Bernardo do Campo.
A montadora integra uma rede voluntária para manutenção de ventiladores pulmonares, com apoio e coordenação do SENAI CIMATEC. Segundo informações da Volkswagen, a estima é que mais de 3,6 mil unidades de ventiladores pulmonares precisam de reparo no Brasil.
“É muito gratificante podermos contribuir com a manutenção de um equipamento tão importante para salvar vidas”, ressaltou o presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina, Pablo Di Si, por meio de comunicado. “Empregados voluntários estão fazendo um excelente trabalho no conserto dos ventiladores pulmonares”, afirmou o executivo.
Fonte: Estadão
Escrito por: WD House