Pode não ser hoje, ou esse mês, ou nem mesmo esse ano, mas uma hora você vai querer vender seu carro e para isso é fundamental cuidar bem do seu veículo durante todo o tempo de uso e prepará-lo para o dia da venda. Afinal, você não vai querer vendê-lo por um valor muito abaixo do que pagou.
Para te ajudar a conseguir o melhor valor possível, temos 5 dicas de como valorizar o seu carro na hora de vender, confira:
É fundamental que você faça revisões no seu carro com frequência. Isso será um bônus na hora de negociar o veículo com um possível comprador, pois mostra o quanto você cuidou do veículo. Lembre-se sempre de guardar os comprovantes dessas manutenções.
Não há problema nenhum em customizar seu veículo, mas lembre-se de usar as peças originais. Anunciar um carro com os equipamentos de fábrica apenas o valorizará frente aos outros modelos, principalmente a chave reserva e o manual de instruções.
Principalmente em grandes cidades, é comum ver carros com pequenas avarias na lataria, seja de um pequeno arranhão a um amassadinho. Por menores que sejam, é imprescindível que, ao decidir vender o automóvel, esses danos sejam reparados.
Tem crianças na família ou adora levar o seu pet para passear de carro? Isso pode acelerar o desgaste natural do estofamento, principalmente em relação a líquidos e possíveis rasgos no tecido dos bancos. Por isso, tente ao máximo preservar o estofado original do veículo. Para isso, limpe-o com frequência, aspire aquelas sujeirinhas que sempre aparecem e procure lavá-los a seco com regularidade.
Depois de se preocupar com todos esses cuidados, chegou o momento de colocar o seu carro no mercado. Para isso, é fundamental procurar uma boa revendedora, e junto com o vendedor, construir um bom anúncio, que valorize os melhores aspectos do seu veículo e que chame a atenção dos compradores.
Escrito por: Nicolas Castro | Assessor de Imprensa WD House